Você já ouviu falar do metaverso?
Se não, não se preocupe pois provavelmente você já vive em um só que não sabe, e se for uma nova matrix dentro da matrix que está dentro de outra matrix…?
E vai chegando a encruzilhada, na qual teremos que escolher se buscamos a saída (para dentro da consciência) ou se mergulhamos cada vez mais na simulação de realidade… “… e cinco delas eram prudentes, e cinco imprudentes. As imprudentes loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas…”
Nessa metáfora acredito que as ”virgens” seria a humanidade e os prudentes são aqueles que buscam a verdade, juntamente com suas habilidades de discernimento (Lâmpadas), conseguem achar as respostas, independente do quanto demore ou o quanto seja difícil. O ”azeite” seria o conhecimento, o mesmo conhecimento que é usado para a manipulação e lavagem cerebral em massa, pode ser usado para esclarecimento e explicações, mesmo que uma pessoa não possa mudar a outra, existem manipulações psicológicas, mas não se preocupe, eles não tocam nada que seja de interno.
Você consegue distinguir uma ”virgem imprudente” e uma ”virgem prudente” pelo jeito de viver, as pessoas alienadas que usam as tecnologias atuais para simular um bem exterior para se sentirem bem consigo mesmas, são as imprudentes, pois se não se sente bem em ficar sozinho com os próprios pensamentos, significa que infringiu um paradigma que você mesmo criou quando estava montando sua personalidade e caráter.
Um dos paradigmas que a maioria cria e consequentemente quebra e ignora a vida inteira, é o paradigma de evolução ”ser melhor hoje do que foi ontem”, ao mesmo tempo que as pessoas querem se sentir bem com sigo mesmas, e entender o que estão fazendo na terra, não querem gastar seu tempo com algo não lhe dão prazer a curto prazo. Porém ”A felicidade pode ser definida, pelo menos em parte, como o fruto da habilidade e do desejo de sacrificar o que queremos agora, em função do que queremos futuramente”.
Desde criança te ensinaram que questionar é considerado falta de educação, e não é culpa dos seus pais por terem te ensinado certos paradigmas que te mantem no mesmo lugar atualmente, pois foi assim que seus avós ”educaram” seus pais, porém o fato de você estar se questionando mesmo quando passou a vida inteira aprendendo que isso é errado, significa que dentre todas as gerações, você quebrou os paradigmas, agora é hora de usar sua capacidade de discernimento para criar paradigmas que te ajude a crescer espiritualmente, mentalmente e materialmente.
Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode saborear e ver, o real são simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro.” (Filme Matrix)
“A única coisa que é fundamental (real) é a própria consciência, tudo o mais é virtual – isto é, um resultado de uma troca de informação dentro da consciência”. (Thomas Campbell – físico) My Big TOE estende o conceito para incluir a existência de múltiplas molduras de Realidades Virtuais dentro das quais nós existimos simultaneamente.
Ela destaca que nossa Realidade Física Material é nada mais do que um conjunto de restrições definidas por leis da física que “limitam as informações” que recebemos e que nós interpretamos como físicas. Esta Teoria de Tudo também permite um entendimento, como um modelo, do Sistema de Consciência Maior (LCS – Larger Conciousness System) dentro do qual tudo existe e é a base fundamental de nossa Realidade.
Para adquirir os livros da trilogia My Big Toe acesse os links abaixo:
Minha-Grande-Teoria-de-Tudo-Parte-1
Minha-Grande-Teoria-de-Tudo-Parte-3
Boa leitura!